terça-feira, 8 de setembro de 2009

Secretaria Municipal de Transportes

Notícias Trânsito e Transportes

Terça-feira, 11/07/2005 - 18h40min
4003-3737 é o novo telefone de atendimento para as Gratuidades do Rio Card
A Rio Ônibus colocou a disposição do público, desde o dia 28 de Junho, a nova central de atendimento Rio Card - Gratuidades. Essa nova central conta com auto-atendimento para as mais diversas informações a respeito da emissão ou reemissão do cartão Rio Card Sênior, Escolar e Especial (Portadores de deficiências físicas).
O telefone novo telefone é o 4003-3737.A Central de atendimento Rio Card - Gratuidades funciona 24 horas por dia para as seguintes informações::: Como adquirir o Rio Card Sênior, Escolar ou Especial;:: Verificação se o cadastro do aluno ou portador de necessidades especiais já consta no sistema e orientações de procedimentos; :: Endereços dos postos da FUNLAR;:: Dúvidas sobre procedimentos para alunos em mudança de escola;:: Procedimentos para portadores de cartões que estejam apresentando problemas.O serviço de atendentes continuará funcionando de 2ª a Sábado das 07h às 19h, para os seguintes serviços::: Agendamento e reagendamento para a entrega do Rio Card Sênior, Escolar e Especial (1ª e 2ª Via);:: Solicitação de 2ª via do Rio Card para as gratuidades;:: Cancelamento do cartão Rio Card para as gratuidades por perda, roubo ou extravio; :: Cadastramento e agendamento para foto das pessoas com mais de 65 anos e residentes na ciade do Rio de Janeiro;:: Agendamento de foto para o Rio Card para portadores de deficiências, quando o cadastro for aprovado. Ao ligar para a Central de atendimento Rio Card - Gratuidades, tenha sempre em mãos sua identidade, CPF e comprovante de residência. Existe ainda a possibilidade de acesso ao site www.riocard.com para algumas consultas e os seguintes serviços::: Cadastramento e agendamento de foto para Rio Card Sênior;:: Consulta ao cadastro de aluno da rede pública de ensino, liberados para a emissão do cartão; :: Consulta ao cadastro de portadores de necessidades especiais, liberados para a emissão do cartão;:: Agendamento de foto para os portadores de necessidades especiais aprovados para a emissão do cartão;:: Agendamento de entrega do cartão para os clientes que não foram receber seu Rio Card na data marcada. Válido para todas as gratuidades.

Terça-feira, 25/04/2005 - 11h15min
Teleatendimento de transportes tem telefone único
Desde o dia 17 de Abril a Secretaria Municipal de Transportes unificou o serviçode reclamações do transporte coletivo ao atendimento do serviços de multas através do telefone 2286-8010.A SMTR também estabeleceu prazo até 16/07/2006 para que as empresas de ônibus e os veículos que compõem o sistema de Transporte Especial Complementar (Kombis e Vans) veiculem esse novo número que substitui o antigo Disque-Transportes. No caso dos ônibus o número do Teleatendimento será afixado no interior do mesmo.Já para as Kombis e Vans o número para reclamações deverá ser adesivado na parte externa traseira dos veículos.

COMUNICADO IMPORTANTE
Comunicamos que a Secretaria Municipal de Transportes mudou do Centro do Rio para Botafogo, endereço:Rua Dona Mariana, nº 48 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ - CEP 22280-020

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